Se você trabalha na área da saúde e tem como parte da rotina a ausculta (ato de escutar os ruídos internos do organismo, para controlar o funcionamento de um órgão ou perceber uma anomalia; auscultação), entende a diferença entre utilizar um bom estetoscópio e um que seja um excelente.

A maioria das pessoas reconhecem o Littmann como o melhor estetoscópio. Nesse artigo vamos mostrar os principais estetoscópios da Littmann. A ideia é comparar as características para te ajudar a escolher o melhor modelo.

Com um estetoscópio, o aluno consegue entender melhor seu funcionamento e com isso, usá-lo da maneira mais eficiente.

Vamos comparar as características dos principais estetoscópios da Littmann para te ajudar na escolha do melhor modelo:

Estetoscópio Littmann Lightweight: modelo leve, simples e muito eficiente. É um estetoscópio para estudantes e enfermeiros que precisam efetuar apenas procedimentos mais simples. Indicado principalmente para:

  • Avaliações físicas básicas;
  • Aferir pressão sanguínea; e
  • Amplificação de sons cardíacos, pulmonares e outros sons corporais.

Littmann Lightweight II S.E.: tem uma acústica clara e confiável e o auscultador duplo. Além disso, possui um diafragma sintonizável, que permite ajustes para captar frequências altas e baixas.

Estetoscópio Littmann Classic: indicado para todas as situações. O estetoscópio Littmann Classic tem uma boa ausculta e é recomendado para médicos, enfermeiros e assistentes em geral para exames físicos e diagnósticos avançados.

Littmann Classic II Pediátrico: é ideal para auscultar crianças até 12 anos. Como seu auscultador é pequeno, ele também é muito utilizado por veterinários. O auscultador deste modelo também é duplo e permite a captação de sons de alta e baixa frequência.

Littmann Classic II Neonatal: com as mesmas características do Classic II Pediátrico, a única diferença é que o diâmetro do diafragma é ainda menor.

Littmann Classic III: com um diafragma sintonizável, permitindo a ausculta de sons de alta e baixa frequência sem perder o contato com o corpo do paciente.

Estetoscópio Littmann Cardiology: o melhor estetoscópio analógico da Littmann. Ele é indicado a médicos em geral, mas em especial a cardiologistas por conta da sua altíssima sensibilidade acústica. Alguns detalhes para acompanhamento cardiológico necessitam da precisão deste aparelho.

Aqui na Ciruvale você encontra vários modelos de estetoscópios.

Entre em contato conosco e faça uma cotação.

    Utilize o formulário abaixo para entrar em contato.