Estamos há praticamente um mês dessa linda e gelada estação chegar: o inverno! Começa dia 21 de junho. E quando ele chega, você percebe que ficamos um pouco mais preguiçosos?

Isso normalmente acontece, pois nosso corpo funciona à base de luz, e no inverno temos menos luzes, o que nos promove a sensação de menos energia e mais sonolência. Além disso, sentimos mais desejo por comidas calóricas.

Portanto, se trata de um período em que nosso organismo fica mais propenso a doenças e problemas respiratórios. E o que podemos fazer para cuidar da saúde no inverno? Vamos descobrir neste artigo.

1 – Cuide da sua hidratação:

A hidratação do corpo é importante em qualquer estação do ano, mas principalmente no inverno, o nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura, o que ocasiona em uma desidratação mais rápida. Portanto, é fundamental beber a quantidade necessária de água por dia, pois um dos fatores mais importante para o sistema imunológico é a hidratação.

Além do consumo diário de água, que é indispensável, também é preciso cuidar da hidratação da pele e das vias aéreas. Para isso, você pode praticar os seguintes hábitos:

  • Utilize um umidificador de ambientes;
  • Utilize soluções específicas para hidratar as narinas;
  • Evite banhos longos com a água muito quente;
  • Utilize sabonetes neutros;
  • Utilize cremes hidratantes para a pele.

2 – Mantenha os ambientes arejados:

Fechar a casa ou ambientes de trabalho em dias frios é uma atitude comum, no entanto, isso favorece a ocorrência de doenças e alergias. A falta de circulação do ar aumenta a proliferação de vírus, ácaros, fungos e outros microrganismos. Por isso, evitar locais fechados, com aglomerações é importante. Além de diminuir as chances de alergias e doenças como a gripe, você deixa a sua casa mais segura e confortável.

3 – Pratique atividade física:

A prática de exercícios físicos no inverno é outro hábito importantíssimo, pois fortalece a imunidade em todo o organismo, proporcionando a saúde física e mental. Além de acelerar o metabolismo, os esportes melhoram a disposição para viver nosso dia a dia. Mesmo em dias frios, e surja aquele desânimo, é importante superar os obstáculos e praticar atividades físicas ao menos três vezes por semana. Essa é uma atitude que proporciona benefícios essenciais para ter resistência, melhorar o desempenho físico e até questões estéticas.

Portanto, aproveite essa época do ano de maneira consciente e saudável. Aqui na Ciruvale temos tudo de produtos médicos e bem-estar. Venha nos conhecer! Fale conosco agora!

    Utilize o formulário abaixo para entrar em contato.