Será que a máscara que usamos para nos proteger nessa pandemia é a mais indicada para proteção? É isso que você vai descobrir lendo esse artigo que preparamos para você.
Vemos com certa frequência por aí, pessoas que buscam se proteger da Covid-19 e suas variantes, usando máscaras de tecido. Mas especialistas afirmam que passou da hora de repensar as opções de máscara.
Máscaras de pano são mais um modelo de adorno e decoração facial do que propriamente proteção, principalmente quando precisamos nos proteger contra a Ômicron.
Para uma proteção mais eficaz, se faz necessário ao menos uma máscara cirúrgica de três camadas e por cima dela pode-se colocar uma máscara de tecido. Porém, existe um modelo de máscara ideal para uma proteção mais eficiente que é a KN95 ou N95 (no Brasil, identificada pela sigla PFF-2).
Isso ocorre pois essa máscara possui um melhor ajuste e contar com certos materiais — como fibras de polipropileno, que atuam como barreiras mecânicas e eletrostáticas —, esse modelo de máscara evita que partículas minúsculas entrem no nariz ou na boca e devem se conformar ao rosto para funcionar adequadamente.
Quando as máscaras são mal encaixadas permitem que o ar passe sem filtros, expondo mais facilmente a pessoa ao vírus ou permitindo que ela espalhe o vírus com maior facilidade, caso ela esteja contaminada.
As máscaras do tipo N95 ou PFF2, conhecidas como respiradores, são as que mais oferecem proteção. São ideais para diversas situações, como:
- quem precisa cuidar de alguém que está com Covid-19;
- quem tem risco de contrair uma doença grave;
- quem interage com muitas pessoas em seu trabalho (como motoristas de ônibus, por exemplo);
- quem usa transporte público e avião com frequência, especialmente por longos períodos e com lotação máxima;
- quando o distanciamento físico não é possível;
- quem não estiver vacinado.
Aqui na Ciruvale você encontra as máscaras que são ideais para sua proteção.
Entre em contato conosco agora e peça um orçamento!!